O soldado Kauan Jesus da Cunha Duarte, de 19 anos, foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (19) nas dependências do Ministério da Defesa em Brasília. Segundo informações da própria pasta, o crime ocorreu no alojamento de guarda, anexo ao prédio principal.
O militar foi morto por um colega também de 19 anos com um tiro na cabeça por volta das 7 horas da manhã, período em que era realizada a troca de turnos entre as equipes. O motivo do crime não foi confirmado pelas autoridades, mas segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles os dois soldados teriam se envolvido em uma discussão.
Em nota, o Ministério da Defesa chamou o ocorrido de "incidente" e prestou condolências à família do jovem assassinado. “É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido", diz o texto.
“O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos."
A vítima atuava na Força Aérea Brasileira (FAB) e a investigação do caso ficará a cargo da Aeronáutica. As autoridades policiais do Distrito Federal não participarão do processo. O corpo do jovem militar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).