Na próxima segunda-feira (01/08) às 16h, acontece o lançamento do movimento Rio Grande Contra a Fome, no âmbito do Poder Judiciário gaúcho. O objetivo é que todas as unidades do Judiciário tenham pontos de arrecadação de alimentos. As doações serão repassadas à Defesa Civil do Estado, que vai fazer a entrega para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social no RS.
Judiciário Solidário
O movimento Rio Grande Contra a Fome teve início na Assembleia Legislativa. Agora, o Tribunal de Justiça une seus esforços nesta causa social. O Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral, gestor do movimento no âmbito do Poder Judiciário, frisa que a cooperação entre instituições “é uma demonstração de como os Poderes constituídos do Estado podem trabalhar em harmonia, colaborativamente, em favor de pautas que levem dignidade e cidadania às pessoas. Todos trabalhando em favor da erradicação da fome no Rio Grande do Sul”.
A adesão do Poder Judiciário ao movimento contra a fome faz parte do Judiciário Solidário, coordenado pela Desembargadora Gisele Anne Vieira de Azambuja. O projeto estratégico busca estimular ações e campanhas em defesa das pessoas que mais precisam de ajuda.
O lançamento do movimento Rio Grande Contra a Fome, no âmbito do Poder Judiciário, está marcado para acontecer às 16h, e todos podem acompanhar. O evento vai ser transmitido ao vivo pelo canal do TJRS no Youtube. https://youtu.be/N0HZZ8fgXw8